Perguntas Frequentes
Consigo utilizar uma única chave de acesso para diferentes aplicações?
R: Não. As chaves de acesso são específicas para cada aplicação, devendo solicitar um acesso por aplicação.
Caso o gestor responsável técnico que gerou as chaves de acesso das aplicações se desligue do órgão, as chaves de acesso deixam de funcionar?
R: Não. A responsabilidade pelas chaves de acesso é do órgão. Portanto, as chaves de acesso são criadas e/ou bloqueadas mediante solicitação. Caso a chave precise ser revogada, o órgão responsável deverá formalizar este pedido.
É a primeira vez que estou adequando meus sistemas ao uso das APIs, por que não está funcionando?
R: Revise todo o padrão de uso e boas práticas com APIs REST, faça um check de URLs, liberação de firewall e das chaves de acesso às APIs. Caso ainda permaneça com problemas, o time de suporte estará à disposição para auxiliar.
Estou recebendo erro 403 em ambiente de Homologação ou Produção.
R: Você não está autorizado a acessar o recurso. Este erro indica que sua chave de acesso não possui permissão para acessar o recurso requerido. Revise o recurso que está tentando acessar e entre em contato com a equipe de suporte para liberação do acesso.
Estou recebendo erro 401.
R: Você não está autenticado para utilizar a API, ou a chave de acesso não foi informada corretamente. Realize a configuração correta da sua chave de API no endpoint acessado.